fbpx

Como abrir sua empresa de TI em São Paulo?

Tempo de leitura: 5 min

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA EXCLUSIVA

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Como abrir sua empresa de TI em São Paulo?

Como abrir sua empresa de TI em São Paulo? Você faz parte da área de TI e está buscando avançar?

Leia este artigo: entenda agora mesmo como crescer na sua carreira em TI em São Paulo, e como uma contabilidade especializada pode ajudar a alavancar sua carreira em TI! Não perca!

Vamos lá.

Há um paradoxo bastante curioso e interessante. É o seguinte: um dos fatores constantes na história humana é justamente a mudança.

Não chega mesmo a ser impressionante? A mudança é um fator constante!

Quem imaginaria Alexandre, o Grande, viajando em um avião ou Napoleão Bonaparte passeando numa moto pela cidade de São Paulo?

Quem imaginaria Albert Einstein plantando oliveiras em Jerusalém durante o império romano?

Quem seria capaz de imaginar um profissional de tecnologia da informação dedicando-se a montar uma folha de papiro no Antigo Egito? Parece mesmo uma grande e incongruente fantasia, não? Pois é.

Essa aparente incongruência, sobretudo de ordem temporal, nos aparece justamente porque o mundo muda. Algumas necessidades que estavam presentes no passado, hoje já não estão mais tão presentes assim.

Da mesma forma, algumas necessidades da atual modernidade sequer poderiam ser pensadas há três séculos atrás, por exemplo. Enfim, fica bastante claro que o mundo sofre mudanças, certo?

Pois bem. Tais mudanças podem ser notadas sobretudo no âmbito da tecnologia, a saber.

Para os desavisados de plantão, tecnologia é a simples utilização de algumas técnicas e alguns conhecimentos em prol do desenvolvimento de instrumentos que venham a facilitar a vida humana sobre a face da terra.

A vida humana sobre a face de São Paulo também, obviamente. Atualmente, o termo tecnologia faz referência sobretudo aos meios informáticos e eletrônicos, a saber.

A tecnologia avançou e evoluiu de tal modo que acabou por criar os hoje tão conhecidos computadores.

Esses ditos computadores se fizeram tão presentes em centros importantes(como São Paulo, por exemplo), que foi criada uma nova área ligada a eles: a Tecnologia da Informação, a conhecida TI.

Mas, afinal de contas, o que é essa tal TI?

Como abrir sua empresa de TI em São Paulo?

O que é Tecnologia da Informação(TI)

Como abrir sua empresa de TI em São Paulo?

A Tecnologia da Informação (Ti), sobretudo em grandes centros populacionais da modernidade, como São Paulo, possui uma alta relevância para diversas outras áreas.

A TI(Tecnologia da Informação), pode ser definida da seguinte forma: é o conjunto das atividades ligadas a ferramentas computacionais que visam o processamento, armazenamento e proteção de dados(informações).

Fica bastante fácil de entender assim, correto? 

Em um mundo onde a tecnologia e a informação são pontos tão presentes, nota-se a importância modular de um profissional em TI.

Acontece que, em um mundo onde a veia empreendedora é despertada, também os profissionais em TI se perguntam se é possível também empreender como profissional de Tecnologia da Informação.

Tal pergunta toma uma relevância ainda maior quando consideramos a vasta concorrência entre profissionais em um grande centro como São Paulo, por motivos óbvios.

A  resposta é simples: sim! É sim possível empreender como TI. Existindo até mesmo uma contabilidade especializada para tal segmento! Veja até que ponto de desenvolvimento a coisa chegou!

Vamos, então, ao que interessa: como abrir sua empresa de TI em São Paulo?

Continue aqui e confira:

Empresa de Tecnologia da Informação (TI) em São Paulo

Como abrir sua empresa de TI em São Paulo?

É sempre preciso dizer a verdade: abrir uma empresa de TI em São Paulo não é fácil. Dá trabalho? Sim. Custa tempo? Sim. Mas é SIM possível, ainda mais com a ajuda de uma contabilidade especialista no assunto.

Logo veremos o motivo disso.

Para que se consiga abrir uma empresa de TI, é necessário que alguns passos sejam cumpridos. 

Passos sobretudo burocráticos, sem os quais será mesmo bastante difícil formalizar a sua empresa de TI em São Paulo.

Acontece que, além do formato de empresa, um profissional em TI pode atuar como autônomo(Pessoa Física), ao como um pequeno empreendedor.

Todas as demais opções são interessantes, mas nenhuma possui a respeitabilidade e o reconhecimento de compromisso que uma empresa formalizada possui, obviamente.

Listamos, no presente artigo, alguns passos importantíssimos e cuja atenção a eles deve ser algo bastante prezado por parte daquele(a) que tiver o verdadeiro interesse em empreender na área de TI.

1. Burocracia para empresa de TI em São Paulo

O primeiro passo é, sem dúvida, formalizar a sua atividade enquanto empresa. Se a empresa possuir diversos sócios, será necessário algum contrato especial, que deverá ser apresentado a algum cartório ou junta.

Também será necessário, como para toda empresa, obter um CNPJ, ou seja, um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Esse cadastro permitirá que sua empresa atue no mercado de trabalho e seja devidamente reconhecida em todo o território do Brasil, além de garantir a individualidade da sua empresa.

Seu nome, sua estrutura, sua marca, tudo devidamente garantido dentro da lei brasileira. Sem um CNPJ, não será possível, por exemplo, fazer a tributação da sua empresa de TI em São Paulo.

2. Tendências e ajuda capacitada em TI

Em algum momento será necessária alguma ajuda. Afinal de contas, ninguém constrói uma empresa de TI de sucesso sozinho(a), certo?

Para isso, ainda mais com uma concorrência tão grande como em São Paulo, será indispensável ter ajuda capacitada. Ou seja, pessoas que realmente sabem o que estão fazendo.

De que adiantaria contratar alguém totalmente alheio à TI, por exemplo? 

Vale também lembrar de atualizar-se com as tendências em Tecnologia da Informação. A concorrência em São Paulo sabe muito bem o valor de um profissional atualizado.

3.Regimes de Tributação

Ainda há mais um ponto importantíssimo: a tributação, ou seja, o pagamento de impostos.

Como qualquer outra empresa em São Paulo, uma empresa de TI também possui impostos próprios a serem pagos. 

Como saber quais? Com a ajuda de uma contabilidade especializada: não há como dispensar um contador.

Através dessa contabilidade, será possível decidir qual regime(forma) de tributação será melhor e mais lucrativo da empresa. As principais opções são: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Qual escolher? Uma boa contabilidade dirá, sem dúvidas.

A depender da escolha, mais lucro e melhores resultados podem ser alcançados pela empresa! Além de reduzir os temidos impostos.

Conclusão

Por fim, vale uma última dica. Uma empresa de TI em São Paulo, não deixa de ser uma empresa, naturalmente. E, enquanto tal, necessitará da ajuda de uma contabilidade especializada em TI.

Será a contabilidade responsável pela manutenção e gestão empresarial de todo o patrimônio…e, cá entre nós, dinheiro é algo muito importante numa empresa.

Uma contabilidade especializada em TI, poderá aumentar e muito a competitividade da sua empresa em São Paulo!

Então, ter uma não é uma opção

É uma necessidade, vale lembrar. Sucesso!

Como abrir sua empresa de TI em São Paulo?

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA EXCLUSIVA

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.